No dia 30 de agosto a turma 201 – 2º Ano – criou texto e atividades, a partir de HQ integrando folclore, produção, compreensão e interpretação. A História em Quadrinhos que serviu de base para este trabalho está disponível no site http://meustrabalhospedagogicos.blogspot.com/search/label/Projeto%20Folclore.
Veja que maravilha!!!
Legal, não é?
As atividades começaram com a elaboração de atividades de compreensão e interpretação do texto a partir da exploração da imagem, dos elementos que compõem os desenhos, da mensagem que cada quadrinho queria passar, entendendo onde estavam o começo, o meio e o fim da história.
Observe passo-a-passo as questões elaboradas pela turma com a mediação da professora:
Imagem 1:
!) Onde Chico Bento quer chegar?
R.: Ele quer chegar ao banheiro.
2) Como você chegou nessa conclusão?
R.: O Chico Bento está de pijama, andando de noite na mata e no balão indica um banheiro.
3) Segundo o desenho, Chico mora:
(X) no campo.
( ) na cidade.
4) Por que você afirma isso?
R.: Porque na cidade normalmente os banheiros são dentro de casa e há energia elétrica.
Imagem 2:
5) O que ele encontrou no caminho?
R.: No caminho ele encontrou a Mula-Sem-Cabeça.
6) Como ele ficou?
( ) Alegre.
( ) Tranqüilo.
(X) Assustado.
Imagem 3:
7) A Mula ficou apaixonada pelo lampião. Por quê?
R.: Porque os dois têm fogo na cabeça.
As crianças pintaram bem bonito a folha com a HQ.
Depois, partimos para a produção do texto coletivo, finalizando as ações previstas. Olhe só como ficou legal:
A MULA-SEM-CABEÇA E O CHICO BENTO
Turma 201 e Professora Potira Dutra
O Chico Bento acordou de madrugada, acendeu o lampião e foi ao banheiro. Ele estava com muito sono.
De repente, apareceu a Mula-Sem-Cabeça.
Chico Bento levou o maior susto!
Largou o lampião e voltou correndo de pijama para casa.
A Mula não foi atrás de Chico. Sabe por quê? Porque ela se apaixonou pelo lampião.
Esta turminha é maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!!
4 comentários:
Parabéns pelo trabalho
beijos para todos
prof Jô
Minha professora passou essa atividasde para mim e meus colegas!
Muito bom
Mas como seus alunos fez a atividade twm foto??
Postar um comentário